I Open da Zona Militar dos Açores

0
768

Inserido no Programa D. Afonso Henriques – Patrono do Exército, e no intuito de promover e desenvolver atividades de natureza cultural, recreativa, desportiva aos militares e seus familiares, alguns momentos de convívio e lazer, teve lugar em 29 e 30 de abril de 2017, na Ilha de S. Miguel, o “I OPEN da Zona Militar dos Açores”.

A prova compreendeu dois percursos, tendo o primeiro decorrido em 29 de Abril, no Campo de Golfe das Furnas e o segundo, no dia seguinte, no Campo de Golfe da Batalha.

Saliente-se a elevada adesão, num total de 75 participantes, sendo de destacar, que do Continente, estiverem presentes 13 jogadores e respetivas famílias pertencentes ao Clube de Golfe do Exército, Clube Naval Oficiais e Cadetes da Armada e do Clube de Golfe da Força Aérea.

As condições climatéricas revelaram-se ideais para a prática da modalidade, destacando-se a elevada qualidade dos dois campos da Ilha de S. Miguel sob administração da Golfe Azores Islands, que em conjunto proporcionaram dois magníficos dias de competição e salutar convívio.

No espírito que caracteriza o Programa D. Afonso Henriques, a ZMA proporcionou ainda duas visitas culturais a locais de referência e emblemáticos da Ilha, merecendo destaque, pela sua simpatia e disponibilidade a Helena Gouveia e o pessoal que acompanhou as visitas.

A cerimónia de encerramento realizou-se no Forte de S. Brás, onde estiveram presentes jogadores, familiares, pessoal da ZMA e os patrocinadores como elementos fundamentais para a tradicional tombola. Das palavras do Ex mo Comandante da ZMA, BGEN José Feliciano, saliente-se o empenho, colaboração e apoio de todos para que o “I Open da ZMA” fosse uma realidade, referindo o desejável e permanente quadro de interação que deve caracterizar a relação da instituição e a sociedade civil, manifestando a pronta disponibilidade, para um desejado por todos “ II OPEN da ZMA – 2018”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here